SAI divulga cursos do Circolo Friulano de Santa Maria

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) divulga que estão abertas as inscrições para cursos de Desenvolvimento Empresarial e Cultura de Empresas e Empreendedorismo na região Friuli Venezia Giulia, na Itália, do Circolo Friulano de Santa Maria.

As inscrições para o curso “Valori Identitari e Imprenditorialità”, sobre Cultura de Empresas e Empreendedorismo, vão até o dia 15 de março. O curso ocorre no período de 27 de maio a 5 de agosto próximo e é dividido em três módulos: o módulo introduttivo e didattico “on line” realizado no Brasil, com início em 27 de maio; o módulo formativo “in presenza” realizado na Universidade de Udine, Itália, a partir de 24 e junho; e o módulo estágio em “full time” realizado em empresas e instituições públicas (na Itália), na fase final do curso. O investimento pessoal é de apenas 500 euros.

Para o curso de Desenvolvimento Empresarial, as inscrições seguem até o dia 15 de abril. O curso será realizado no MIB School of Management, Trieste, Itália, com estágio em empresas da região Friuli Venezia Giulia. Este, na modalidade tempo integral, terá duração de 18 semanas, de 15 de julho a 16 de novembro de 2013. Os alunos selecionados precisam ser fluentes em Língua Inglesa e  terão todas as despesas pagas (transporte, alimentação e estadia).

Os dois cursos requerem fluência em Língua Italiana e Inglesa, ter entre 23 e 35 anos e ser, comprovadamente, descendente de imigrantes italianos originários da Região Friuli Venezia Giulia. Como são cursos de especialização, também é requisito ser portador de diploma de curso superior.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com Circolo Friulano de Santa Maria  pelo telefone  3221-4928.