Pró-reitoria de Assuntos Estudantis informa sobre Benefícios Sócio-econômicos

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) informa sobre o Beneficio Sócio-Econômico (BSE). Para tanto, ressalta esclarecimentos aos novos acadêmicos da Instituição, que a partir desta segunda-feira (14) confirmam suas vagas na Universidade.

Aos calouros:

* Fique atento ao edital do BSE. Ele sairá cerca de um mês antes do começo das aulas. O edital conterá todos os procedimentos necessários para participar do processo. O edital será divulgado no site da universidade (www.ufsm.br).

* O processo é avaliado por assistentes sociais.

* Enquanto aguarda a avaliação do processo, o estudante que não reside em Santa Maria tem o direito a ficar nas moradias provisórias (União Universitária) caso ache necessário.

– Quem desejar aguardar o resultado na União deverá trazer colchão e roupa de cama.

– Para ficar na União Universitária é necessário estar com o processo para o Benefício em aberto e preencher um cadastro na PRAE (lembrar de trazer foto 3×4).

* Estudantes menores de 18 anos que ficarão nas moradias provisórias devem retirar na secretaria da PRAE uma declaração autorizando a estadia do aluno, que deve ser assinada pelos pais em cartório e entregue novamente à secretaria (caso solicitado, a PRAE poderá enviar por e-mail a declaração).

* Quem tiver o benefício deferido, terá direito a:

– refeições subsidiadas no Restaurante universitário, sendo:

Café: R$0,20     Almoço: R$0,50      Janta: R$0,50

– para estudantes residentes em Santa Maria:

Bolsa transporte: O aluno poderá solicitar a bolsa transporte no semestre subseqüente ao deferimento do benefício. Para a solicitação da bolsa transporte, é necessário que o estudante fique atento ao edital, que é divulgado no início de cada semestre.

– para estudantes de outras localidades:

Acesso à moradia estudantil (Casa do Estudante).

A PRAE lembra aos estudantes que para manter o Benefício Sócio-Econômico, é necessário que possuam carga horária mínima de 240 horas por semestre e mais de 50% de aprovação no semestre anterior.

Resolução: http://w3.ufsm.br/prae/docs/Resolucao_BSE_00508.pdf

Dúvidas e mais informações:

www.ufsm.br

www.facebook.com/prae.ufsm