PET-Sistemas de Informação promove palestra sobre Saúde do Trabalhador

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Sistemas de Informação realiza segunda-feira (7) a palestra Saúde do trabalhador: um desafio para as áreas da saúde. O evento, que será ministrado pela fisioterapeuta, pós-graduanda em Traumatologia – ortopedia, em Atividade Física, Desempenho motor e saúde, em Reabilitação Físico-Motora, Paula Ziegler Vey, acontece às 13h, na sala 355 do anexo A do Centro de Tecnologia (CT).

A palestra abrangerá as áreas da saúde do trabalhador considerando que os benefícios dos trabalhadores, de uma organização industrial, terem uma boa saúde e qualidade de vida refletem e influenciam em todas as áreas da empresa e até em suas famílias e a sociedade em que vivem. Além disto, pretende-se explanar a relação entre trabalho e disfunções músculo esqueléticas e, por fim, a função da fisioterapia e áreas da saúde para com este público e sua importância.

Os alunos participantes ganharão certificado, podendo inclusive vir a contabilizar como horas de ACGs no curso de graduação (a decisão de contabilizar ou não como horas de ACG depende das regras definidas pelo colegiado do seu curso de graduação).