Programa Pilão apresenta projeto e realiza seminário

Nesta quarta (12) e quinta-feira (13), o Programa Pilão – Presença Negra no Campo promove a apresentação do Projeto Educação e Saúde na Doença Falciforme e o Seminário Educação Quilombolas: avanços, limites e possibilidades.

Na programação, constam palestras e painéis abordando doença falciforme, letramento, autoestima na educação, literatura infantil, ingresso e permanência na universidade, saúde e sexualidade nas escolas, entre outros temas.

As atividades serão na sala 218 e no Salão Imembuí, ambos localizados no 2° andar da Reitoria da UFSM. O Programa Pilão foi criado em 2007 para atuar na assistência a comunidades quilombolas. Tem como objetivo estimular a reflexão e qualificar a formação de todos participantes no que diz respeito à inter-relação entre educação e saúde no contexto destas comunidades.