Programa Pilão realiza seminário sobre saúde e educação em comunidades quilombolas

Nos dias 12 e 13 de dezembro, o Programa Pilão promove o seminário Educação e Saúde nas Comunidades Quilombolas: Avanços, Limites e Possibilidades. Na programação, constam palestras e painéis sobre doença falciforme, letramento, autoestima na educação, literatura infantil, ingresso e permanência na universidade, saúde e sexualidade nas escolas, entre outros temas. As atividades ocorrem no Salão Imembuí e na sala 218, ambos localizados no 2° andar da reitoria da UFSM. As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (7). A programação e outras informações podem ser conferidas aqui.

O Programa Pilão foi criado em 2007 para atuar na assistência a comunidades quilombolas. Tem como objetivo estimular a reflexão e qualificar a formação de todos participantes no que diz respeito à inter-relação entre educação e saúde no contexto destas comunidades.