Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cultura na Sedufsm vai debater conflito no Oriente Médio



 

Retomando o projeto Cultura na Sedufsm, que chega a sua 53ª edição, segunda (3), será realizado o debate “Guerra no Oriente Médio: quais as alternativas à paz?”. O evento, que acontece a partir das 19h, no auditório do sindicato docente (rua André Marques, 665), terá como convidados a jornalista Baby Siqueira Abrão, correspondente do jornal “Brasil de Fato” e do site “Carta Maior” na região do Oriente Médio. Junto com ela estará também o ativista canadense de origem egípcia, Ehab Lotayef.

Lotayef é conhecido por sua participação do projeto “Frota da Liberdade”, que atua buscando romper o bloqueio implementado pelo governo de Israel contra a Palestina. Atualmente, está em andamento um outro projeto, denominado “Gaza’s Ark” (A Arca de Gaza), que é um projeto criado para viabilizar a construção de um barco na Faixa de Gaza, usando recursos locais. A coordenação do debate será do professor Carlos Henrique Armani, do departamento de História da UFSM.

A organização do Cultura na Sedufsm se esforçou para que durante o debate houvesse também a participação de um representante da comunidade israelita. Entretanto, em função da data estar apertada, com parte dos convidados, que estarão no “Fórum Palestina Livre”, em Porto Alegre (28 a 1º de dezembro), só poderem no dia 3, a agenda não fechou para que se pudesse contar com a outra representação, que falasse mais por um ponto de vista de Israel. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-8231

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes