Virologia Veterinária será lançado quarta-feira

Quarta-feira (21), a Editora UFSM lança o livro “Virologia Veterinária – Virologia Geral e Doenças Víricas (2ª Edição)”. O lançamento acontece na livraria Nobel, às 19h, com a apresentação do músico Marcelo Massário.

Organizado por Eduardo Furtado Flores “Virologia Veterinária” trata de um assunto não muito comum no mercado editorial brasileiro. O título abora desde aspectos básicos da virologia, patogenia, epidemiologia, diagnóstico até controle e profilaxia das viroses de animais de companhia e de interesse econômico.

Por ser um tema dinâmico (não apenas os vírus modificam-se ao longo do tempo, mas também às técnicas de detecção, profilaxia e controle associadas a eles), o livro que foi lançado em 2007 ganha agora sua segunda edição. Revisado, ampliado e atualizado, o título pode ser definido como um curso completo para ensino e consulta a respeito do tema. É destinado a professores e alunos interessados em adquirir e atualizar fundamentos básicos de virologia e das doenças virais.

Eduardo Flores é professor do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva da UFSM. Atua nas áreas de diagnóstico e pesquisa em doenças infecciosas animais e ministra disciplinas como Epidemiologia Veterinária, Virologia Molecular e Biologia Molecular.

Descontos – Durante o mês de novembro todos os livros da Editora UFSM estão com 35% de desconto na Livraria Nobel. As obras também podem ser compradas com desconto de 20% na Livraria da UFSM, no campus da Universidade. Consulte o site da Editora (www.ufsm.br/editora) para conhecer os títulos disponíveis.