Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sedufsm promove “Santa Maria canta Clara Nunes”



 

Em comemoração aos 23 anos da Sedufsm (completados no dia 7 de novembro) e também comemorando o mês da Consciência Negra, o sindicato promove “Santa Maria canta Clara Nunes”. O evento ocorrerá no dia 29 de novembro, a partir das 19h, na praça Saldanha Marinho, com entrada franca. As interpretações ficarão a cargo de Daiane Diniz, Gisele Guimarães e Marilia Reck, com participações especiais de Paola Matos e Tiane Tambara. A produção musical é de Janu Uberti.

O evento busca homenagear uma das maiores intérpretes da música popular brasileira. Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, mais conhecida como Clara Nunes (‘a guerreira’), nasceu em Paraopeba (MG), em 1942, e morreu no Rio de Janeiro, em abril de 1983. Em 2012, se viva estivesse, teria completado 70 anos. Mesmo tendo morrido jovem, Clara Nunes, que era uma pesquisadora da música e do folclore brasileiro, deixou uma obra vasta e de grande relevância. Conforme dados que constam na internet, ela vendeu mais de 100 mil cópias de seus discos, o que, na época, era raro. Cantoras não costumavam ter uma vendagem de discos tão expressiva.

Para o presidente da SEDUFSM, professor Rondon de Castro, a concretização desse show, em praça pública, mais uma vez simboliza a contribuição do sindicato a um tipo de cultura popular que precisa ser resgatado.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-7964

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes