Programa Conversa de Músico aborda disco do Coral da UFSM gravado em 1973

O programa Conversa de Músico de hoje (29) apresenta aos seus ouvintes a sonoridade do Coral da UFSM no ano de 1973. Foi naquele ano que o coral gravou um disco ao vivo no Rio de Janeiro, acompanhado pela Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do extinto estado da Guanabara. Os ouvintes poderão conferir esta raridade da discografia santa-mariense a partir das 20h, na Rádio Universidade 800 AM.

Na época em que o LP foi gravado, o coral tinha regência da professora Ana Maria Molz. Os 50 cantores que o constituíam eram alunos, professores e servidores técnico-administrativos da universidade. O disco do Coral da UFSM foi gentilmente cedido para veiculação no programa pela professora Carmen Cabrera, chefe do Departamento de Música.

O Conversa de Músico vai ao ar toda segunda-feira na Rádio Universidade, contando com produção, apresentação e edição de Lucas Cattelan, radialista e acadêmico de Música da UFSM. O programa também é transmitido pela Rádio São João FM, emissora comunitária de São João do Polêsine, aos sábados, às 19h.

A Rádio Universidade também transmite sua programação via internet, na página www.ufsm.br/radio. Mais informações sobre o programa encontram-se na página www.ufsm.br/conversademusico e na fanpage www.facebook.com/conversademusico.