Professor de Zootecnia de Palmeira apresenta trabalhos em congresso uruguaio

O professor do curso de Zootecnia de Palmeira das Missões e coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão da Cadeia Leiteira (Nupecle), Rogério Folha Bermudes , irá apresentar cinco trabalhos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa do Núcleo no 4º Congreso Nacional Urguaio de Producción Animal, que acontece de 29 a 31 de outubro, em Montevideo.

Além de Rogério, as publicações são de autorias dos alunos do Nupecle, Paulo Ricardo Michelon, Rafael Vargas Brasil, Arlindo Henrique Rosa, Cristian Marlon Magalhães Rodriges Martins, Luis Carlos Timm, do curso de Zootecnia; Andréa de Oliveira Lopes Bermudes e Juliete de Oliveira Lopes, de Nutrição; e Cristian Foguesatto, de Administração. Também são autores o professor do Centro de Ciências Rurais (CCR), Julio Viegas; o aluno de pós-graduação em Zootecnia, Weiller Giacomini Cerutti; e a zootecnista, Regina Cavedon Muller.

Os trabalhos a serem apresentados são:

Avaliação de produção de matéria seca total de aveia branca (Avena sativa L.) manejada com quatro níveis de nitrogênio;

Controle nutricional e composição do leite dos rebanhos leiteiros da região noroeste do RS através da contagem de células somáticas no leite.

Geração de renda e inclusão social através da atividade leiteira entre os agricultores familiares no Noroeste do Rio Grande do sul, Brasil.

Identificação de Pontos Críticos de Controle no Processamento dos Queijos Mussarela e Prato.

Produção e composição do leite de Vacas suplementadas com Simbiótico Comercial.