Pibid seleciona bolsistas dos cursos de licenciatura em Filosofia e Teatro

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) está com seis vagas abertas para seleção de bolsistas. Uma delas é para alunos do curso de licenciatura em Teatro e as outras cinco são para a licenciatura em Filosofia. As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (19), no período das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Pró-reitoria de Graduação, que fica na sala 318 (3° andar) da reitoria.

Entre os requisitos exigidos aos bolsistas, está a disponibilidade de 12 a 20 horas semanais para participar das atividades propostas no programa e a disposição de se deslocar com recursos financeiros próprios às escolas em que o projeto for desenvolvido.

O processo seletivo será constituído de duas fases: (1ª) análise dos documentos e da carta de justificativa e (2ª) entrevista. Os candidatos selecionados vão ganhar uma bolsa mensal de R$ 400,00.

O Pibid é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Entre os seus principais objetivos está o incentivo à formação de professores para a formação básica e a elevação da qualidade dos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre a educação superior e a básica.

Outras informações encontram-se no edital de seleção, o qual pode ser acessado aqui.