Encontro em novembro vai reunir na UFSM estudantes de Medicina do RS e SC

De 15 a 18 de novembro, alunos de Medicina do Rio Grande do Sul e Santa Catarina estarão na UFSM para participar do 17° Encontro Regional dos Estudantes de Medicina (Erem). No encontro, não serão abordados somente temas da área médica. Por isso, estão convidados a participar do Erem todos os interessados em discutir os seguintes assuntos:

Temas – Saúde, educação, universidade, movimento estudantil, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), arte, cultura, Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federai (Reuni), Sistema Único de Saúde (SUS), ato médico, serviço civil, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), educação médica, currículo, diplomas, formação de consciência.

Estes assuntos serão abordados em mesas-redondas, oficinas e painéis. Haverá ainda atividades de entretenimento e cultura, como shows, festas e exibição de filmes.

O 17° Erem tem promoção do Diretório Acadêmico de Medicina da UFSM e da Regional Sul-1 da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem). A programação completa e outras informações encontram-se no blog do evento: erem2012sm.wordpress.com.