Mestranda e mestre em Artes Visuais têm artigos aceitos em eventos internacionais

A acadêmica do Mestrado em Artes Visuais, Carolina Reichert Andres, e a mestre em Artes Visuais, Marianna Elizabeth Stumpp, orientadas pela professora Reinilda Minuzzi, tiveram seus artigos aceitos em eventos internacionais da área.

As acadêmicas focam seus estudos na linha de pesquisa Arte e Tecnologia do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFSM, que funciona no Centro de Artes e Letras desde 2007.

Ambas fazem parte do Grupo de Pesquisa Arte e Design [GAD/CNPq-UFSM], atuante na instituição desde 2005, que é liderado pela professora do Departamento de Artes Visuais, e congrega pesquisas de pós-graduação (artes e design) e iniciação científica da graduação.

Os eventos dos quais Carolina e Marianna participarão e seus trabalhos são:

– ARTECH 6th International Conference on Digital Arts, em Algarve, Portugal, na Universidade de Algarve. Artigo: WEB ARTE E GOOGLE MAPS: CLASSIFICAÇÕES POÉTICAS, de Carolina Reichert Andres.

– 16º Congresso da SIGraDi/Sociedade Iberoamericana de Gráfica Digital, em Fortaleza, Ceará, na Universidade Federal do Ceará. Artigo: CULTMAPS URBANOS, de Carolina Reichert Andres.

– 16º Congresso da SIGraDi/Sociedade Iberoamericana de Gráfica Digital, em Fortaleza, Ceará, na Universidade Federal do Ceará. Artigo: PROJEÇÕES IMAGÉTICAS: APONTAMENTOS POÉTICOS, de Marianna Elizabeth Stumpp.