Pós em Informática apresenta dois artigos no Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital

O Programa de Pós-graduação em Informática (PPGI) contará com dois artigos no SBGames'12 – Simpósio Brasileiro de

Games e Entretenimento Digital, que ocorrerá em Brasília, no período de 2 a 4 de novembro. São eles:

"A Multi-User Natural Language Interface for Interactive Storytelling in TV and Cinema", de autoria de Edirlei Soares de Lima, egresso do PPGI, Bruno Feijó (PUC-RIO), Antonio Luz Furtado (PUC-RIO), Angelo Ernani Maia Ciarlini (Unirio), Cesar Tadeu Pozzer, professor permanente do PPGI e Fabio Guilherme da Silva, aluno de doutorado (PUC-RIO).

"Sistema de Reabilitação Fisioterapêutica baseado em Jogos com Interfaces Naturais", de autoria de Luiz José Schirmer Silva, bolsista do PET-CC da UFSM, Marcos Cordeiro d'Ornellas, professor permanente do PPGI, Cesar Tadeu Pozzer, professor permanente do PPGI e Luiz Eduardo Viegas Flores, aluno do curso de Ciência da Computação da UFSM.

As pesquisas associadas a ambos os artigos estão sendo desenvolvidas no contexto do Laboratório de Computação Aplicada (LaCA) da UFSM.