Pet Letras – Laboratório Corpus e Associação Cuica realizam sessão de cinema e debate

Na próxima terça-feira (11), às 19h, tem início o projeto de extensão “Cine Cuica”, pensado e realizado como uma ação do Grupo Pet Letras – Laboratório Corpus e a Associação Cuica, no interior do Programa Conexões de Saberes, da Pró-reitoria de Extensão da UFSM.

O projeto consiste na apresentação de filmes, musicais, documentários para a comunidade acadêmica da UFSM, para os integrantes da Associação Cuica, para a comunidade escolar de Camobi, para a comunidade santa-mariense em geral. Após cada apresentação, haverá dois convidados que promoverão o debate suscitado pelas temáticas abordadas na obra cinematográfica. O projeto prevê a apresentação de pelo menos um filme por mês, trazendo sempre problemáticas da vida em sociedade, da formação da cidadania, da importância dos valores humanos, das relações entre diferentes sujeitos, enfim, das práticas sociais em discussão na contemporaneidade.

O evento ocorre na 2ª terça-feira de cada mês, na sede da Associação Cuica, situada à rua Nery Kurtz, 445, Camobi. Mais informações sobre a localização pelo telefone 3219-0315. As inscrições podem ser feitas no local, minutos antes do início de cada sessão. A entrada é franca. Para esta primeira sessão foi escolhido o filme “Coach Carter – Treino para a vida”, de Thomas Carter, e terá como debatedoras Verli Petri (UFSM) e Nina Nunes (Cuica).