Simpósio de Arte Contemporânea integra programas de pós em Artes Visuais da UFSM e da UFRJ

O 7º Simpósio de Arte Contemporânea: Participação e Interação acontece nos dias 29 e 30 de agosto. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFSM (PPGART) e do Mestrado e Doutorado em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGAV), com realização do Laboratório de Pesquisa em Arte Contemporânea, Tecnologia e Mídias Digitais do CAL (LABART – CAL) e em parceria com o Núcleo de Artes e Novos Organismos da Escola de Belas Artes (NANO – EBA) da UFRJ.

As atividades do Simpósio ocorrem através de videoconferência entre as duas instituições. Na UFSM, o local das exibições é a sala 1109, no prédio 67, próximo à FATEC. Na UFRJ, as atividades acontecem na sala 614 da EBA.  As inscrições são gratuitas e ocorrem nos respectivos locais.

Paralelamente ao evento, acontecem quatro exposições artísticas: Mestres PPGART 2012, Arte-participação e interação e Ora Bolas, em Santa Maria; e Imagem Experimento, no Rio de Janeiro.