Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Governo Federal encerra negociações com a categoria docente



Na quarta-feira (1), o Governo Federal deu por encerradas as negociações com a categoria docente. Depois de reunião realizada com os sindicatos dos professores e da aprovação por uma das entidades sindicais, os representantes do governo decidiram encaminhar ao Congresso Nacional a proposta feita na semana passada.

Entre os pontos tratados, estão o reajuste salarial entre 25% e 40% e a redução do número de escalas para progressão na carreira, que passa de 17 para 13 estepes. Além disso, a oferta apresentada pelo governo indica uma tabela de reajustes para os meses de março de 2013 (40%), 2014 (30%) e 2015 (30%), sobre a diferença acrescida a partir da tabela de 2012.

Para ler a proposta feita pelo Governo Federal na íntegra, CLIQUE AQUI.

Na reunião de ontem, a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) aceitou a proposta do governo, avaliando que contempla as reinvindicações do movimento. Por outro lado, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), juntamente com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) rejeitou a oferta do governo. As deliberações sobre a continuidade ou o término da greve serão tomadas nas assembleias docentes em cada instituição que aderiu ao movimento.

Para saber o posicionamento do Andes, CLIQUE AQUI.

Para ler o posicionamento do Proifes, CLIQUE AQUI.

Para ver o posicionamento do Sinasefe, CLIQUE AQUI.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-6430

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes