CTISM oferece curso de Segurança do Trabalho na modalidade EaD

Depois de comemorar os cinco anos do curso de Educação à Distância (EaD) de Automação Industrial, o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) está com inscrições abertas para o seu segundo curso na modalidade EaD: Segurança do Trabalho.

Ao todo, serão oferecidas 200 vagas divididas em quatro polos. São eles: Cachoeira do Sul, Santana do Livramento, Santo Antônio da Patrulha e São João do Polêsine. Todas as cidades já possuem local preparado para receber as aulas presenciais, já que têm a estrutura pronta do curso de Automação Industrial.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho pelo site www.ufsm.br/ctism/copes. O coordenador geral do Núcleo de EaD, professor Paulo Roberto Colusso confirma o sucesso da iniciativa com a quantidade de mais de 900 inscritos, faltando dois dias para o final do prazo de inscrição. As provas de seleção serão realizas no dia 29 de julho, nas quatro cidades que serão polo do curso e abordarão as áreas de português e biologia.

Há perspectiva ainda de que o curso de Segurança do Trabalho chegue, através de suas próximas turmas, a outras cidades que já são polos de EaD. A velocidade para que isso aconteça dependerá também de como os professores do curso se adaptarão às aulas dessa modalidade.

As aulas começam em agosto e, além do material didático qualificado, os alunos ainda contam com uma novidade: um laboratório móvel. Um caminhão deslocará a nova aquisição do curso de EaD para as cidades que recebem os cursos de Automação Industrial e Segurança do Trabalho para a realização de aulas práticas com os alunos.

Para saber mais sobre o laboratório móvel, CLIQUE AQUI.

Além disso, Colusso destaca que os cursos de EaD também recebem outros investimentos. Um exemplo disso é um estúdio de tevê que está sendo montado no próprio Colégio e que, em breve, ganhará um prédio próprio nos fundos do CTISM.

Para acompanhar as novidades dos cursos de EaD, www.ufsm.br/eadctism.

Repórter:

Patrícia Michelotti – Acadêmica de Jornalismo.

Edição:

Lucas Durr Missau.