Escola de Inverno de Educação Matemática inscreve trabalhos até 16 de julho

A UFSM promove, de 1º a 3 de agosto deste ano, a 3ª edição da Escola de Inverno de Educação Matemática. O evento é organizado pelos cursos de graduação em Matemática, Especialização em Educação Matemática (ambos do Centro de Ciências Naturais e Exatas) e pelo Programa de Pós-graduação em Educação do Centro de Educação. As inscrições de trabalhos podem ser realizadas até 16 de julho.

A Escola de Inverno tem por objetivo congregar professores de Matemática dos ensinos fundamental, médio e superior, alunos de cursos de licenciatura em Matemática e Pedagogia, bem como estudantes e professores de Programas de Pós-Graduação em Educação Matemática e áreas afins. O tema central deste ano são as políticas públicas no contexto da Educação Matemática e suas implicações em sala de aula.

A programação é composta por palestras e minicursos a cargo de professores da USP, UFMG, Unicamp, Uergs, UFRGS e UFSM, entre outras instituições. Além de mostras de pôsteres e trabalhos científicos, o evento contará também com o 1º Encontro Nacional PIBID-Matemática, a cargo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.

Outras informações são obtidas no site www.ufsm.br/ceem/eiemat/edicao_3 ou pelo e-mail escoladeinverno@gmail.com.