Pós em Comunicação divulga bibliografia para seleção

O Colegiado do Programa de Pós-graduação em Comunicação deliberou  na última segunda-feira (18) os livros indicados para a prova de conhecimento do processo seletivo, que ocorrerá entre outubro e dezembro de 2012, para ingresso em março de 2013.

Área de concentração:

1. MARTINO, L. C. (Org.); FRANÇA, V. (Org.) ; HOHLFELDT, A. C. (Org.) . Teorias da Comunicação: conceitos, escolas e tendências. Petrópolis:  Editora Vozes.

Linha de Pesquisa Mídia e Estratégias Comunicacionais:

2. SODRE, Muniz. Antropológica do Espelho. Por uma Teoria da Comunicação linear e em rede. Petrópolis: Vozes.

3. DI FELICE, Massimo. Do Público para as Redes. São Paulo: Difusão Editora.

4. CHARAUDEAU, Patrick. Discurso das mídias. São Paulo: Contexto.

Linha de Pesquisa Mídia e Identidades Contemporâneas:

2. BOURDIEU, Pierre. A distinção: crítica social do julgamento. São Paulo: Edusp; Porto Alegre, RS: Zouk.

3. CASTELLS, Manuel. O poder da Identidade. Editora Paz e Terra.

4. TOURAINE, Alain. Iguais e Diferentes – Poderemos Viver Juntos?  Instituto Piaget.

O candidato deverá ler o livro indicado para a área de concentração e os três  livros indicados para a  linha de pesquisa a qual irá se candidatar.