Curso de Formação Continuada em Música será ministrado no Festivalde Inverno

Desde a última edição, o Festival Internacional de Inverno da UFSM realiza o Curso de Formação Continuada em Música, na sua programação, para professores em educação infantil. O objetivo é promover vivências musicais aos educadores, de forma a ampliar os conhecimentos específicos e pedagógicos na área.

São disponibilizadas 50 vagas. A inscrição deve ser realizada, através do site do evento, até o dia 30 de junho.

O curso ocorre durante a semana do Festival (29 julho a 5 de agosto), em Vale Vêneto, das 14h30min às 17h30min. A proposta está organizada a partir de cinco encontros, totalizando 15 horas, nos quais serão discutidas questões referentes à música na etapa da infância e sobre o papel do professor unidocente frente à Lei n. 11.769/08. Além disso, serão desenvolvidas atividades práticas, cujas experiências servirão de subsídio para o professor em sala de aula.

As ministrantes serão as mestrandas Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM, Juliana Riboli Corrêa e Janaina Asseburg Lima, vinculadas ao Laboratório de Educação Musical – LEM/CE e à linha de pesquisa Educação e Artes. As professoras orientadoras são Luciane Wilke Freitas Garbosa e Cláudia Ribeiro Bellochio.

A reflexão sobre o ensino da música, como conteúdo obrigatório do componente Arte, através da Lei n. 11.769, de 18 de Agosto de 2008, que altera a Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996, cujo objetivo é estabelecer as diretrizes e bases da educação nacional, emerge com significativa importância no contexto atual. Por isso, o Festival de Inverno, entendendo a relevância de discussões sobre a música na escola e a ampliação e qualificação das práticas realizadas no espaço da docência, inseriu em suas atividades, desde o ano passado, este curso de Formação em Música.

Mais informações no site do evento, CLIQUE AQUI.

Com informações da Agência Experimental de Relações Públicas (AGERP/UFSM).