Festival Internacional de Inverno selecionará alunos para intercâmbio

O Festival Internacional de Inverno da UFSM selecionará dois alunos para participar de intercâmbio com a University of Georgia (EUA) pelo período de janeiro e fevereiro de 2013. Ficam responsáveis pelos contatos entre os alunos selecionados e a UGA os professores Milton Masciadri pela UGA e a professora Vera Vianna pelo FIIUFSM.

Pré-requisitos:

1. Estar inscrito e cursando uma das oficinas de instrumento do Festival, edição de 2012.

2. Ser brasileiro ou naturalizado, residente no Brasil.

3. Ter conhecimento de língua inglesa.

Procedimentos de seleção:

1. Cada oficina (professor ou professores) indicará um (01) aluno.

2. O aluno indicado por cada oficina de instrumento deverá executar um programa de livre escolha com duração máxima de 15 min. para uma banca composta por professores do FIIUFSM, na manhã de sábado, dia 4 de agosto próximo.

3. A banca selecionará dois alunos, atribuindo classificação de 1º e 2º lugares.

Selecionados:

1. O 1º classificado receberá:

– passagem aérea (de capital brasileira até Atlanta, Georgia – EUA) a ser concedida pelo FIIUFSM.

– matrícula com isenção do pagamento de matrícula pela UGA para disciplina de instrumento durante o período do intercâmbio.

– matrícula como ouvinte com isenção do pagamento de matrícula em disciplinas a serem acordadas com o prof. Milton Masciadri.

2. O 2º classificado receberá:

3. Demais despesas ficam a cargo dos alunos selecionados.

Informações gerais:

Hospedagem: a UGA disponibiliza casas para quatro ocupantes, por US$ 600,00 (seiscentos dólares) mensais, incluindo facilities (água, luz, telefone, aquecimento, internet, gás). O professor Masciadri organizará os grupos de intercambistas para utilização das referidas casas.

Visto: A UGA fornecerá os documentos necessários para emissão do visto americano J1, mediante pagamento de taxa que poderá variar de US$ 100,00 (cem dólares) a US$ 250,00 (duzentos e cinqüenta dólares). É responsabilidade dos alunos selecionados o pagamento de todas as taxas, bem como a observação dos procedimentos estabelecidos pelo Consulado Americano no Brasil para emissão do visto a cidadãos brasileiros.