Palestra vai abordar a qualidade como estratégia para atrair consumidores

Nesta terça-feira (12), o professor Santiago Amaya Corchuelo, da Universidad de Cádiz (Espanha), ministra na UFSM uma palestra sobre “A construção da qualidade como estratégia para novos consumidores: o caso do jamón ibérico em Espanha”. A palestra inicia-se às 14h30min, no auditório do Programa de Pós-graduação em Extensão Rural, que fica no prédio 44 do campus.

Doutor em Antropologia Social, Amaya está em missão de trabalho no Brasil no âmbito do projeto de cooperação internacional “A indicação geográfica como estratégia de desenvolvimento territorial: a experiência espanhola e brasileira”. Este projeto é resultado de um convênio entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Direção Geral de Universidades da Espanha.

Na UFSM, o projeto é coordenado pelo pró-reitor adjunto de Extensão, professor José Marcos Froehlich, lotado no Departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural. Também são parceiros no projeto a Universidade Federal de Pelotas, a Universidad de Sevilla e a Universidad de Cádiz.