Conversa de Músico destaca obras para piano de Beethoven, Schubert e Ginastera

O programa Conversa de Músico de hoje (4) recebe o acadêmico Lênin Pillar Corrêa, do curso de Música – Bacharelado em Piano da UFSM. O ouvinte poderá apreciar obras para piano compostas por Ludwig Van Beethoven, Franz Peter Schubert e Alberto Evaristo Ginastera, executadas pelo entrevistado em recital no Teatro Caixa Preta em agosto de 2011, sob a orientação da professora Silvia Hasselaar. O programa vai ao ar às 20h, na Rádio Universidade 800 AM, contando com produção, apresentação e edição do acadêmico Lucas Cattelan, do curso de Música.

Ao final do programa, haverá uma homenagem aos ex integrantes do Coral da UFSM, que vão se encontrar em Vale Vêneto (distrito de São João do Polêsine) de quinta-feira (7) a domingo (10). Durante o encontro, eles vão cantar sob a regência das maestrinas Ana Maria Kliemann e Zobeida Folgiarini Prestes.

A Rádio Universidade também transmite pela internet, no endereço www.ufsm.br/radio. Mais informações no blog do programa: conversademusicoam.blogspot.com.br.