Peça “O Primeiro Milagre do Menino Jesus” será apresentada no sábado

No próximo sábado (2), termina a 2ª edição da mostra Mosaico. O espetáculo de encerramento será O Primeiro Milagre do Menino Jesus, comédia de autoria do dramaturgo italiano Dario Fo. Baseado no evangelho apócrifo de São Mateus, o texto é uma parábola da Sagrada Família. A peça é encenada pelo Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Víscera, de São Paulo, contando com a direção de Graciane Pires e a atuação de Marco Antonio Carvalho. O espetáculo começa às 20h30min, no Teatro Universitário Independente – Espaço Cultural Victorio Faccin.

Sinopse – A peça conta a história do nascimento conturbado do Menino Jesus até o dia do seu primeiro milagre. Porém não se trata de um milagre convencional e sim da birra de um menino com poderes divinos realizado para chamar a atenção dos amiguinhos no Egito para conseguir entrar em uma partida de futebol. No texto, o menino Jesus é um moleque mimado, chato e que vive com o nariz escorrendo.

A mostra Mosaico começou no dia 3 de maio, proporcionando apresentações de espetáculos, oficinas, festas, seminário, show, exposições, leituras dramáticas, entre outras atividades. A promoção é do grupo Teatro Por Que Não?, formado por alunos de Artes Cênicas da UFSM.

Mais informações no endereço www.teatroporquenao.com.