Semana Acadêmica do CCNE segue nesta quarta com apresentações culturais e científicas

Dando continuidade às atividades da 11ª Semana Acadêmica Integrada do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), acontece nesta quarta-feira (23), a partir das 15h30min, no largo do anfiteatro C, o café cultural, com apresentações artísticas e culturais dos acadêmicos do CCNE. Às 19h15min, no anfiteatro C, ocorre a palestra O que é ciência, afinal?, com o  professor Attico Chassot.

Attico Chassot, professor desde março de 1961, é licenciado em Química (UFRGS), mestre e doutor em Educação (UFRGS) e tem pós-doutoramento na Universidade Complutense de Madrid. É professor Titular (aposentado) do Instituto de Química da UFRGS. Foi professor da PUC-RS, ULBRA, UNISINOS onde coordenou o Programa de Pós-Graduação Educação. É professor e pesquisador do Centro Universitário Metodista – IPA e professor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) no Campus de Frederico Westphalen. Professor visitante da Ålborg Universitete.

Autor entre outros de A ciência através dos tempos (MODERNA, 1994; 23ª ed. 2010) com mais de 80 mil exemplares vendidos; Alfabetização científica: questões e desafios para a educação (EdUNIJUÍ, 2000; 5ªed. 2010);. Educação conSciência  (2003, 1ª ed. EdUNISC; 3ª ed, 2010). Para que(m) é útil o ensino? (ULBRA, 1995; 2ªed, 2004) A Ciência é masculina? (EdUNISINOS 2003, 5ªed, 2011); Sete escritos sobre Educação e Ciências (Cortez 2008) e Memórias de um professor: hologramas desde um trem misto (Editora Unijuí, 2012).