Popularização da ciência será tema de jornada na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (28), Santa Maria será sede da 3ª edição da Jornada de Popularização da Ciência. Para debater este tema, o evento vai reunir pesquisadores de linguística aplicada e comunicação social. As atividades vão ocorrer pela manhã e à tarde no conjunto 3 do Centro Universitário Franciscano (Unifra). As outras duas instituições envolvidas na organização da jornada são a UFSM, por meio do Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (Labler), e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), através do projeto Divulgação Científica: Estratégicas Retóricas e Organização Textual (Dceort).

O evento tem como público-alvo professores, pesquisadores e alunos das três instituições, além de professores da rede pública de Santa Maria e região.

As inscrições para apresentações de trabalhos e comunicações já se encerraram. Para ouvintes, as inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (25), na página da jornada: www.ufsm.br/lablerx, onde também se encontram a programação e outras informações sobre o evento.