Inicia o seminário que discute interatividade, singularidade e mundo comum

Ocorre de 21 a 25 de maio, na UFSM, o 4º Seminário Nacional de Filosofia e Educação: Confluências (Senafe), evento que terá como tema “Interatividade, Singularidade e Mundo Comum”.  Além dos 22 palestrantes distribuídos entre várias conferências, mesas de discussão e minicursos, o evento ainda contará com uma ótima programação cultural. A abertura está a cargo do maestro Setembrino, que  já tocou com  artistas consagrados como Elis Regina, Cauby Peixoto e Angela Maria.

Na terça-feira à noite (22), após a discussão da mesa 3, intitulada Pluralidade de Mundos, Criação e Educação, os participantes do seminário estão convidados para uma confraternização com jantar típico e show cultural no CTG Sentinela da Querência, no bairro Camobi, próximo ao campus da UFSM. Para isso, basta adquirir os convites até o meio-dia de segunda-feira (21), na sala de recepção do evento no auditório do Centro de Ciências Rurais (CCR).

A  programação do Senafe terá ainda quinta e sexta-feira (24 e 25) dois minicursos, que serão ministrados no auditório do prédio Trabalhando pela Vida (ao lado da FATEC – campus da UFSM), nos turnos manhã e tarde, com a seguinte programação:

Manhã:

Tema do Minicurso: “Reconhecimento, subjetividade e formação em Hegel”, com o professor Antonio Gòmez Ramos, da Universidade Carlos III, da Espanha;

Tarde:

Tema do Minicurso: “As figuras éticas e políticas do cuidado na contemporaneidade: o si mesmo em Heidegger, Foucault e Agamben”, com o professor Alexandre Simão de Freitas, da Universidade Federal de Pernambuco.

As inscrições para os minicursos são gratuitas e podem ser feitas na sala de recepção do evento.

Maiores informações em: www.ufsm.br/senafe