UFSM é uma das instituições apoiadoras de congresso de pós-graduação em São Leopoldo

A UFSM é uma das instituições que participam da organização do 2° Congresso de Iniciação Científica e Pós-graduação. Neste ano, o evento ocorre de 3 a 5 de setembro, em São Leopoldo, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Na programação, estão previstas apresentações orais e exposições de pôsteres, minicursos, palestras temáticas, espaços de convivência, bate-papos sobre pesquisa e premiações.

A primeira edição deste congresso ocorreu em 2010, em Florianópolis, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento está previsto para acontecer a cada dois anos, sempre em um local diferente. Tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Paralelamente ao congresso, ocorre a 19ª Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica. Mais informações no endereço unisinos.br/cicpg2012.