UFSM receberá auditores do MEC para o Processo de Verificação de Dados PingIFES 2012

A UFSM receberá nos dias 21 a 22 de maio próximos, a visita de dois analistas indicados pela Secretaria de Ensino Superior (SESu-MEC), para o Processo de Verificação de Dados PingIFES  2012, Ano Base 2011 (Auditoria de Dados).

“PingIFES” é a Plataforma Integrada para Gestão das Instituições Federas de Ensino Superior (IFES), no qual são coletadas informações da graduação e pós-graduação, dados necessários para elaboração da matriz orçamentária; informações do orçamento da Instituição bem como dos servidores, necessárias para a elaboração dos indicadores do TCU e demais informações da Instituição necessárias para o acompanhamento das metas.

Os auditores que virão à UFSM indicados pela Equipe PingIFES são: Nichollas Rennah Adelino de Almeida, analista de TI/diretor de Sistemas Computacionais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); e Sérgio Roberto Pinto da Luz, diretor do Departamento de Informações Gerais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os trabalhos serão acompanhados pela responsável na UFSM,  a procuradora Educacional Institucional, Ivete Maria Klein Lunkes, e equipe indicada, que acompanhará o Processo de Verificação dos Dados SESu 2012 para fins de alocação de Outros Custeios e Capital (OCC) e acompanhamento dos programas de expansão. Para isto, serão analisados os dados coletados por meio do Sistema PingIFES 2012, Ano Base 2011.

Também, a procuradora Educacional Institucional, Ivete Maria Klein Lunkes, foi indicada e atuará como analista IFES no Processo de Verificação de dados SESu 2012 – PingIFES, Ano Base 2011, na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), no período de 10 a 11 de maio próximos, e também na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no período de 16 a 18 de maio, conforme Ofício Circular nº 02/2012/MEC/SESu/DIFES de 13 de abril de 2012.