Programa Conversa de Músico destaca recital em homenagem ao bicentenário de Lizst

O pianista e professor Marcelo Macedo Cazarré, do curso de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), é o destaque de hoje (7) do programa Conversa de Músico, que vai ao ar às 20h, pela Rádio Universidade 800 AM. Na última quarta-feira (2), Cazarré executou no Centro de Artes e Letras da UFSM um concerto em homenagem ao bicentenário de nascimento do compositor Franz Lizst. Após o recital, ele comentou a apresentação e seus projetos de pesquisa e extensão na UFPel, em uma entrevista ao produtor e apresentador do programa, Lucas Cattelan, que é aluno do curso de Licenciatura em Música da UFSM.

Além da entrevista, o Conversa de Músico apresenta gravações do recital, realizadas pelo professor Patricio Orozco-Contreras, do Departamento de Música da UFSM. Outra atração é uma entrevista com a coordenadora do evento, professora Vera Vianna, que comenta o recital e também fala sobre os preparativos para o 27° Festival Internacional de Inverno da UFSM, do qual é uma das coordenadoras.

A Rádio Universidade também transmite no endereço www.ufsm.br/radio. Mais informações sobre o programa encontram-se no blog conversademusicoam.blogspot.com.br.