Durante a programação da Feira do Livro de Santa Maria 2012, o Programa de Pós-graduação em Comunicação (Póscom) da
UFSM lançará, dia 13 de maio, às 18h, um e-book sobre práticas e discursos midiáticos. A obra, intitulada “Práticas e discursos midiáticos: representação, sociedade e tecnologia”, acaba de ser disponibilizada no formato e-book pela editora Facos-UFSM. O projeto da e-book surgiu através da disciplina, Tópicos Especiais Aplicados a Comunicação, que foi ministrada pela professora Patrícia Pérsigo, junto aos alunos de Produção Editorial.
O livro reúne artigos derivados de dez dissertações defendidas no início de 2011 no Póscom. Este é dividido de acordo com as duas linhas de pesquisa do programa: Mídia e Identidades Contemporâneas e Mídia e Estratégias Comunicacionais. Analisando revistas, jornais, organizações, publicidades, telenovelas, charges e redes sociais digitais, o livro problematiza a relação entre mídia e sociedade, propondo um diálogo entre diferentes metodologias, aportes teóricos e objetos empíricos.
O livro foi organizado pelos professores Adair Caetano Peruzzolo, Fabiano Maggioni, Laura H. Wottrich e Patrícia M. Pérsigo e contou com o apoio do curso de Produção Editorial da UFSM.
Os interessados, podem acessar a obra através do site www.ufsm.br/poscom ou pelo Facebook através www.facebook.com/midiaemrede.
Fonte: Matéria produzida na disciplina Comunicação Integrada do curso de Comunicação Social da UFSM