Feira do Livro de Santa Maria começa neste sábado

Pelas próximas duas semanas, os livros voltam a dominar a paisagem da praça Saldanha Marinho e entornos. Isto porque neste sábado (28), às 11h, ocorre a cerimônia de abertura da Feira do Livro de Santa Maria. Até o dia 13 de maio, a feira estará aberta ao público diariamente, nos seguintes horários: de domingo a sexta-feira, das 13h às 21h, e aos sábados, das 10h às 21h. Em 2012, serão 107 lançamentos de livros, sendo 18 infantis e 89 para públicos diversos.

A solenidade de abertura vai contar com a presença do patrono da feira, o professor da UFSM Pedro Brum Santos. Também estarão presentes na ocasião a educadora homenageada, Maria Luiza Ritzel Remédios, e Aécio César, filho do homenageado Romeu Beltrão. Mais informações sobre o patrono e os homenageados podem ser conferidas aqui.

Os lançamentos dos títulos infantis acontecem das 14h às 16h30 e dos demais livros, das 17h30 às 19h. A partir das 19h30min, o Livro Livre oferece um espaço aberto para debates, conversas e relatos entre convidado, mediador e público.

A feira é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, Câmara do Livro, Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), UFSM, Centro Universitário Franciscano (Unifra), 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

Programação oficial:

Lançamentos de Livros Diversos