Encontro do Grupo de Estudos Linguísticos acontece segunda com professora da UFRGS

O Laboratório Corphus e a Pós-graduação do curso de Letras realizam segunda-feira (30), o 1º Encontro do Grupo de Estudos Linguísticos (GEL), com a participação da professora Drª Ana Zandwais, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para participar é necessário se inscrever através do email: labcorpus@hotmail.com. As vagas são limitadas.

A atividade acontece na sala 3223 (mini-auditório do Programa de Pós-graduação em Letras, no Centro de Educação, prédio 16) a partir das 8h30min, com o debate "Concepções da língua e suas Relações coma Ideologia: Mikhail Bakhtin, Michel Pêcheux, duas leituras materialistas". Às 14h, acontece o debate “Ler o Acontecimento”. O evento conta com a participação da professora Drª Ana Zandwais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Ana Zandwais possui graduação em Letras Línguas Portuguesa Inglesa e Respectivas Literaturas, mestrado em Linguística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1985) e doutorado em Lingüística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1993). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Filosofia da Linguagem, atuando nos temas de Análise do Discurso, Ensino de Língua Materna, História das Idéias Linguísticas, Sentido e Análise de Discurso Político.