Dois livros de comunicação serão lançados durante a Feira do Livro de Santa Maria

Entre os dias 28 de abril e 13 de maio, acontece mais uma edição da Feira do Livro de Santa Maria. A Feira, que tradicionalmente ocorre na praça Saldanha Marinho, tem como tema “Que sentidos a leitura desperta?". Entre os colaboradores do evento está a Faculdade de Comunicação Social (Facos) que promoverá diversas atividades. Estas foram realizadas com a colaboração voluntária dos alunos da Comunicação Social.

Entre elas está o lançamento de duas obras: “Identidades Midiáticas” e “Estratégias Midiáticas”, que integra a programação da Facos na Feira do Livro 2012. A professora Dra. Paula Puhl, coordenadora da Intercom Região Sul e coordenadora do mestrado em Comunicação da Feevale, foi a convidada desta edição para comentar as obras que serão lançadas.

Os dois livros foram organizados pelos professores doutores Ada Cristina Machado da Silveira, Eugenia Mariano da Rocha Barichello, Flavi Ferreira Lisboa Filho, Maria Ivete Trevisan Fossá, todos do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria.

A obra “Estratégias Midiáticas” reúne treze textos que envolvem as relações do campo midiático com os demais campos disciplinares, especialmente as estratégias que este campo aciona ou dele são tomadas como empréstimo para construir o espaço público.

Já o livro “Identidades Midiáticas” reúne doze textos que possuem em comum o estudo da incidência da esfera midiática na conformação das identidades contemporâneas com ênfase na construção de representações e significados.

O lançamento das obras acontece no dia 7 de maio, concomitantemente com o Café Intercom no bar Botequim, a partir das 18 horas. A entrada é franca.

Fonte: Matéria produzida na disciplina da Comunicação Integrada do curso de Jornalismo da UFSM