A obra “Práticas e discursos midiáticos: representação, sociedade e tecnologia” acaba de ser disponibilizada no formato e-book pela editora FACOS-UFSM. O livro pode ser acessado gratuitamente no endereço: www.ufsm.br/poscom. A proposta do livro é apresentar artigos derivados de dez dissertações defendidas no início de 2011 no Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFSM.
A obra está dividida de acordo com as duas linhas de pesquisa do Programa: Mídia e Identidades Contemporâneas; Mídia e Estratégias Comunicacionais. Com análises de revistas, jornais, organizações, publicidades, telenovelas, charges e redes sociais digitais, o livro problematiza a relação entre mídia e sociedade, propondo um diálogo entre diferentes metodologias, aportes teóricos e objetos empíricos.
O livro foi organizado pelos professores Adair Caetano Peruzzolo, Fabiano Maggioni, Laura H. Wottrich e Patrícia M. Pérsigo com o apoio do curso de Produção Editorial da UFSM.