O programa Fazendo Arte desta segunda-feira (23) lembra o Dia Mundial do Livro e entrevista o Patrono da Feira do Livro deste ano, Pedro Brum Santos, professor vinculado ao Departamento de Letras Vernáculas da UFSM e atual diretor do Centro de Artes e Letras (CAL).
Ele tem cerca de 40 obras publicadas, incluindo livros, capítulos de livros e artigos acadêmicos. Pedro Brum Santos é mais conhecido do público pelo seu trabalho como cronista, o qual pode ser acompanhado desde 2001 em sua coluna semanal no jornal "A Razão" e nos projetos literários coletivos de que participa.
A Feira do Livro de Santa Maria começa sábado (28) e vai até 13 de maio, na Praça Saldanha Marinho. É uma realização da Prefeitura de Santa Maria, Câmara do Livro, Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), UFSM, Unifra, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Social da Indústria (Sesi).
Dia Mundial do Livro
A data foi estabelecida em caráter definitivo pela Unesco em 1996, para homenagear dois gigantes da literatura ocidental. O 23 de abril seria, por uma lenda repetida universalmente, o dia em que morreram, no mesmo ano, o espanhol Miguel de Cervantes (1547 – 1616), o inventor do romance moderno Dom Quixote, e o inglês William Shakespeare (1564 – 1616), o inventor do humano, como o chama Harold Bloom.
O programa Fazendo Arte vai ao ar, de segunda a sexta, das11h5min às 12h, pelos 800AM da Rádio Universidade, com produção e apresentação de Rejane Miranda.
Mais informações confira no site www.ufsm.br/fazendoarte.