Cidades do Futuro são temas de Ciclo de Cinema

Com o objetivo de apresentar filmes sobre a temática que envolve as Cidades Sustentáveis na relação do real ao virtual pela direção de filmes futuristas, os quais trazem em cena os paradigmas da (in)sustentabilidade de modos de vida para refletir crítica e conscientemente as relações da sociedade "urbana" com a natureza, acontece quinta-feira (26), no horário das 17h às 19h30min, o 1º Ciclo de Cinema Cidades do Futuro.

O evento, que tem como temática Cidades sustentáveis: do real ao virtual, é dirigido aos universitários e à comunidade em geral. Após a exibição dos filmes, ocorrerá debate com os acadêmicos do curso de Geografia.

A programação do Ciclo é a seguinte:

* Dia 26: Filme Metrópolis, na sala 1433 do prédio 17

Debate pelos acadêmicos: Bruna Dotto, Samanta Alterman, Fábio e Luiz Felipe.

* Dia 3 de maio: Filme Daqui a Cem Anos, no anfiteatro A do auditório Sérgio Pires

Debate pelos acadêmicos: Ana Luiza, Anderson, Camila Richter, Gilnei, Pedro e William Gaida.

* Dia 10 de maio: Filme Equilibrium, na sala 1433 do prédio 17

Debate pelos alunos: Sílvio, Carmem, Luyara e Marcos.

* Dia 31 de maio: Filme Blade Runner, no auditório Sérgio Pires

Debate pelos acadêmicos: Angélica, Carmem Lúcia Colvero Lopes, Daniel e  José Renê Renoli

* Dia 7 de junho: Filme Matriz, na sala 1433 do prédio 17.

Debate pelos acadêmicos: Carla, Leonardo, Lucas, Victor e Airton.

O evento é coordenado por Sandra Ana Bolfe, com o apoio do Departamento de Geociências, curso de Geografia e Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE). Mais informações pelo e-mail sabolfe@hotmail.com, ou pelo site http://cinemacidadedofuturo.blogspot.com.br/