Alunos da UFSM tocam choros clássicos brasileiros no programa Conversa de Músico

Nesta segunda-feira (23), o Brasil comemora o Dia Nacional do Choro. Valendo-se da oportunidade, o programa Conversa de Músico de hoje presta a sua homenagem a esse gênero genuinamente brasileiro, transformando em uma roda de choro os estúdios da Rádio Universidade 800 AM. O programa vai ao ar às 20h, com a produção e apresentação de Lucas Cattelan, radialista e aluno do curso de Música – Licenciatura Plena da UFSM.

Apresentam-se no programa de hoje alunos do curso de Música da UFSM, que tocam choros clássicos brasileiros, destacando o repertório de Jacob do Bandolim. O bandolim, aliás, é executado no programa por Gabriel Optiz, acompanhado pelo violonista Nityanam Romero e pelo pandeirista Rafael Teixeira.

A Rádio Universidade também transmite no endereço www.ufsm.br/radio.