Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Assembleia aprova indicativo de greve para 15 de maio



 

A assembleia dos professores da UFSM, convocada pela seção sindical (SEDUFSM), aprovou ao final da tarde desta quinta-feira (19), o Indicativo de Greve para o dia 15 de maio. A decisão que aponta para um movimento grevista, tomada pela unanimidade dos participantes, terá que ser referendada em nova plenária, que será marcada para o início de maio. Conforme os argumentos apresentados, a greve deve ser construída como forma de pressão para que o governo cumpra o acordo assinado em agosto de 2011, que previa a reestruturação da carreira até o final de março deste ano, o que não aconteceu.

Os docentes, que são base do ANDES- Sindicato Nacional,  reivindicam ainda que o governo apresse junto ao Congresso Nacional a aprovação do PL 2203/11, enviado ano passado e que prevê a incorporação da Gratificação de Estímulo à Docência (Gemas) e um ajuste de cerca de 4% nos salários. 

Na condição de integrante do serviço público federal, a categoria docente também se mobiliza em âmbito nacional pela pauta geral dos servidores públicos, que prevê, entre outras coisas, o estabelecimento de uma data-base, a retirada de projetos que prejudicam o funcionalismo, como o que cria a previdência complementar, e a reposição das perdas inflacionárias, cujo índice calculado pelo DIEESE é de 22%.

Ficou definido também que, a partir de agora, sindicato, conselheiros da entidade e voluntários, organizarão visitas aos centros de ensino da UFSM para dialogar com a categoria, esclarecendo os motivos da atual mobilização. Neste final, o presidente da SEDUFSM, professor Rondon de Castro, participa da reunião do setor das federais do ANDES-SN, em Brasília, que fará uma avaliação do quadro de mobilização nas universidades.

 

Texto e fotos: Fritz R. Nunes
Fonte: Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-5011

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes