UFSM e MCTI reforçam parceria para atividades científicas

Na manhã desta sexta-feira (13), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, foi recebido na UFSM por membros da administração central, além de gestores de outros setores da universidade. Durante um café da manhã, o reitor da UFSM, Felipe Martins Müller, agraciou o ministro com a medalha em homenagem ao Cinquentenário da UFSM, assinou o edital de abertura de seleção de empresas para o Polo de Inovações Tecnológicas e Sociais, além de convidar o ministro para realizar a palestra inaugural da edição deste ano da Jornada Acadêmica Integrada.

Felipe Müller também fez uma apresentação com indicadores orçamentários, de infraestrutura e de produção científica da instituição, mostrando dados a respeito da expansão realizada nos últimos anos.

Marco Antônio Raupp sugeriu que a UFSM seja candidata a sede da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Segundo o ministro, a realização do evento é uma alternativa de destinação de recursos por parte do governo federal para implementação de melhorias em infraestrutura na Universidade.

Em entrevista concedida aos veículos de imprensa locais, Marco Antônio Raupp destacou a aproximação com a UFSM nas ações do Ministério. Abaixo, o ministro fala sobre o desafio de tornar acessível ao público a produção científica das universidades.