Curso no Husm vai abordar a fixação e o tratamento de fraturas

O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) terá hoje (13) e amanhã (14) o seu 1° Curso Teórico Prático de Fixação de Fraturas. Seu objetivo é instruir e atualizar profissionais da área da saúde (principalmente médicos e acadêmicos de Medicina) sobre a fixação e o tratamento de fraturas. A parte teórica do curso ocorre hoje à noite no auditório Gulerpe, enquanto que a parte prática será realizada amanhã no subsolo do Husm, no Serviço de Ortopedia e Traumatologia, órgão responsável pela organização do evento.

O ministrante do curso será o médico Luiz Henrique Penteado da Silva, que é preceptor do grupo de quadril do Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Passo Fundo. Ele é também instrutor dos cursos AO, da Arbeitsgemeinschaft für Osteosynthesefragen (“associação para o estudo da osteossíntese”).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Husm ou pelo e-mail sot-husm@hotmail.com (os participantes devem informar o nome completo). A programação pode ser acessada aqui.