Programa Conversa de Músico aborda disco do Coral da UFSM lançado em 1973

O programa Conversa de Músico de hoje (9) terá como tema uma raridade na discografia santa-mariense: um LP do Coral da UFSM lançado em 1973. O disco foi gravado no Rio de Janeiro, com acompanhamento da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do extinto estado da Guanabara. O programa tem programa tem produção, pesquisa e apresentação de Lucas Cattelan, radialista e aluno do curso de Música – Licenciatura Plena. Ele vai ao ar às 20h pela Rádio Universidade 800 AM, que também transmite no endereço www.ufsm.br/radio.

Na época da gravação do LP, o coral era regido por Ana Maria Kleimann e contava com 50 integrantes, entre alunos, professores e servidores técnico-administrativos da universidade. Entre os destaques do disco está a sua música de abertura: o Hino da UFSM, de autoria do reitor fundador José Mariano da Rocha Filho e de Leandro Reis. O disco contém também músicas folclóricas, populares e eruditas.

Para o programa de hoje, o LP foi disponibilizado pela professora Maria del Carmen Macchi Cabrera, chefe do Departamento de Música da UFSM, e preparado para veiculação por Renato Molina, técnico de áudio da Rádio Universidade.

Mais informações sobre o disco encontram-se no blog do Conversa de Músico: conversademusicoam.blogspot.com.br.