Teatro Por Que Não? faz apresentações em Portugal

O grupo Teatro Por Que Não?, formado por alunos e ex-alunos do Centro de Artes e Letras (CAL), apresentou-se em festival internacional de teatro na cidade de Sintra, em Portugal, no dia 10 passado. O grupo também realizou outros dois espetáculos em Lisboa.

À convite do coletivo Centro de Difusão Cultural Chão de Oliva, de Portugal, o Teatro Por Que Não? passou 10 dias no país. O objetivo da viagem era a apresentação do espetáculo "O Abajur Lilás", no 1º Festival Internacional de Artes Performáticas (PERIFERIAS) na cidade de Sintra. Além do grupo santamariense, o festival recebeu grupos de Moçambique e Cabo Verde.

Os integrantes do Teatro Por Que Não? acreditam que "O Abajur Lilás" teve uma boa aceitação entre o público presente nas três apresentações realizadas em Portugal. "O público que presenciou gostou muito do espetáculo. Além disso, tanto em Sintra quanto em Lisboa, o grupo pode trocar ideias com outros grupos e profissionais da área", relatam. O Teatro Por Que Não? prepara novas apresentações em Santa Maria para o mês de maio.