Equipe Bombaja vai participar da 18ª Competição Baja SAE Brasil

De 22 a 25 de março, ocorre em Piracicaba (SP) a 18ª Competição Baja SAE Brasil. A UFSM estará representada pela equipe Bombaja, que vai participar da competição com dois protótipos off-road: o BJ-09 e o BJ-10. Organizado pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE), o evento reúne estudantes de engenharia de todo o Brasil. É considerada a maior competição universitária do país, contando com a participação de cerca de 1.400 estudantes, oriundos de 57 universidades, os quais são divididos em 57 equipes.

Os estudantes projetam e fabricam carros para a competição, que são avaliados por profissionais da indústria automotiva. Os protótipos passam por diversas provas, entre as quais estão avaliações de projeto, por meio de relatórios e apresentação, testes de tração, aceleração e velocidade máxima. A prova mais aguardada é o enduro de resistência, que tem quatro horas de duração e é realizado em pista de terra com obstáculos.

Mais informações sobre a Bombaja encontram-se no endereço www.ufsm.br/bombaja.

Com informações da assessoria de comunicação e marketing da Bombaja