Mostra fotográfica retrata ação de extensão em escola no interior de Cachoeira do Sul

O grupo de pesquisa Extensão Rural Aplicada fará na terça-feira (20) a abertura de uma exposição fotográfica sobre oficina realizada com estudantes da Escola Honorato de Souza Santos, no interior de Cachoeira do Sul. A oficina foi realizada em 2011, como ação do projeto institucional Arquitetos do Saber. A abertura da mostra ocorre às 11h30min, no hall do prédio 44 do campus da UFSM. Estarão presentes professores e representantes da 24ª Coordenadoria Regional de Educação.

O projeto Arquitetos do Saber tem como objetivo tornar a realidade do ensino superior mais próxima de estudantes do ensino fundamental, buscando novas perspectivas e conhecimentos científicos e tecnológicos, através de tecnologias sociais e de oficinas na escola e na UFSM. Busca-se também a realização de ações de educação ambiental, cidadania e agroecologia.