Ctism promove neste sábado o seu 1º Torneio de Xadrez

Neste sábado (17), os alunos do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) estarão envolvidos com reis, rainhas, bispos, cavalos, torres e peões. É quando acontece o 1° Torneio de Xadrez do colégio. Organizado pelo professor Augusto Pio Benedetti, a competição visa a estimular os alunos a participar do projeto Xadrez no Ctism, que uma vez por semana vai proporcionar aos alunos do colégio a oportunidade de aprender a jogar xadrez, que será ensinado por monitores. O projeto também visa a envolver outros colégios vinculados à UFSM.

Cerca de 30 alunos estão inscritos no torneio, que vão disputá-lo nas modalidades masculino e feminino. A recepção será às 8h e o torneio começa às 8h30min. O torneio também será uma oportunidade para quem se interessa pelo xadrez mas que não sabe jogá-lo, pois na ocasião será oferecido um minicurso gratuito, ministrado pela Associação de Xadrez de Santa Maria. Professores de Educação Física, juntamente com bolsistas e estagiários, vão prestar auxílio para a arbitragem e o minicurso.