Andifes realiza reunião ordinária do Conselho Pleno nesta segunda-feira

A Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) realiza nesta segunda-feira (12) a 110ª reunião ordinária do Conselho Pleno. O encontro será na sede da Associação, em Brasília, e conta com a presença do reitor Felipe Müller, que integra a Comissão de Orçamento da Andifes.

No período da manhã o secretário da SESu, Amaro Lins, discutirá sobre as pendências no âmbito da Educação Superior. Em seguida a presidente do Colégio de Pró-reitores de Graduação das Ifes (Cograd), pró-reitora Nídia Majerowicz  (UFRRJ) dará informações sobre as vagas não ocupadas nos processos seletivos das Universidades Federais.

No período da tarde o reitor Rômulo Soares Polari (UFPB) e pró-reitor José Nagib (UFMG) farão um relato das discussões da Andifes com a SESu/MEC, sobre a nova Matriz de Orçamento de Custeio e Capital (OCC). Logo depois, o secretário Antonio Cesar Russi Callegari (SEB/MEC) falará sobre as Políticas de interação entre Universidades Federais e a Educação Básica.

Ao final haverá uma discussão sobre a criação do Fórum Nacional de Dirigentes de Campus da Rede Federal de Ensino Superior (Forcampi).

O encerramento está previsto para as 17h.