Primeiros acadêmicos da UFSM iniciam atividades no exterior vinculados ao Programa Ciência Sem Fronteiras

Os estudantes Henrique Faccin e Lisandro Von Muhlen são os primeiros acadêmicos da UFSM a iniciarem suas atividades em universidade estrangeiras, vinculados ao Programa Ciências Sem Fronteiras – Graduação Sanduíche no Exterior, com bolsa do CNPq.

Henrique Faccin foi selecionado e indicado para a Universitat de Barcelona (Espanha) e Lisandro Von Muhlen  para a Universität Greifswald (Alemanha).  Ambos os acadêmicos cursam o curso de graduação de Química Industrial e estarão realizando suas atividades no exterior, no período de 1 de março a 28 de fevereiro de 2013.

O Programa Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira, por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Esse programa tem como benefícios a mensalidade de bolsa, auxílio instalação, passagens aéreas e seguro saúde, além de pagamento de Tuitions and Fees.