Curso oferece palestras e outras atividades para servidores do RU

Começou nesta segunda-feira (27) o Curso de Capacitação de Manipuladores do Restaurante Universitário, oferecido pela Pró-reitoria de Recursos (PRRH) em parceria com a direção do restaurante. As atividades do curso ocorrem até esta quarta-feira (29), no auditório Sérgio Pires. O objetivo é promover a atualização dos sujeitos envolvidos nos serviços de alimentação e nutrição do Restaurante Universitário (RU), visando à melhoria dos serviços prestados.

Neste primeiro dia de curso, os participantes assistiram a uma palestra sobre normas e rotinas de trabalho, ministrada pelo diretor do RU, Odone Denardin. Logo após, ocorreu a palestra do professor Jadir Lemos (do Departamento de Fisioterapia e Reabilitação), que apresentou os resultados de pesquisa realizada no restaurante.

Na sequência, ocorreu um momento de descontração, no qual a aluna Mariane da Silveira Martins, do curso de Educação Física, orientou os participantes em uma sessão de ginástica laboral. Encerrando a primeira manhã da capacitação, a nutricionista Alice Mesquita Zimmermann proferiu a palestra “Relação da nutrição e atividade física com a qualidade de vida”.

Nos próximos dias de capacitação, serão abordados temas como atendimento ao público, alcoolismo e tabagismo, suporte básico de vida para leigos, relações interpessoais, prevenção de incêndios e segurança alimentar e nutricional. A programação completa está disponível aqui.

A abertura do evento também contou com a presença do vice-reitor Dalvan José Reinert, da pró-reitora de Recursos Humanos, Vania de Fátima Barros Estivalete, do pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis, Ubiratan Tupinambá da Costa.

Mais informações com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento, pelo telefone (55) 3220-8063.